A ilha dos patos

Depois de ver o Buckingham Palace e o Green Park, este bem rapidamente, eu e Erik achamos um outro parque, o St. Jame’s Park. Ele fica bem pertinho dessas outras atrações visitadas, então dá para ver uma imediatamente depois da outra. Na verdade, o parque fica na direção do Big Ben. Essa parte de atrações turísticas de Londres pode ser feita em um dia, não há necessidade de pegar o hop-on hop-off, aquele ônibus vermelho double deck para turistas, bem característico da cidade. Aliás, o tíquete para adulto estava caríssimo. No final das contas, foi muito mais gostoso andar, até porque não choveu mais e a iluminação, como contei no post anterior, estava linda. O único problema eram as minhas novas botas vintage mexicanas, que estavam me matando.

Com cinco minutos de caminhada, cheguei à ilha dos patos, uma parte do St. James Park habitada por… patos! Não só patos, mas gansos, outras aves e literalmente centenas de esquilos. Os esquilos eram tão travessos e acostumados com os turistas, que eles subiam pelas pernas e costas das pessoas. Sem medo algum. Isso me lembrou o Battery Park em Nova York. Os esquilos do St. Jame’s não tem vergonha na cara. 🙂 Os gansos também são bem sociais e chegam perto, bem perto.

St. Jame’s Park

A ilha dos patos (Duck Island) é o nome dessa parte do parque bem à direta do mapa:

DSC07571

Duck Island

Eu amo patos, então eu não pude me conter e tirei várias fotos. Ainda mais quando eles são tão desinibidos e posam para a câmera.

DSC07576

DSC07590

DSC07577

Eles chegam bem pertinho da grade.

DSC07583

DSC07586

DSC07587

DSC07579

DSC07582

DSC07589

Foi uma delícia caminhar por esse parque, mais um lugar descoberto sem querer. Ao final, avistei mais uma surpresa, um conjunto de prédios muito imponentes e bonitos. Eu e Erik ficamos imaginando o que eram. Vejam bem, não tínhamos um guia de Londres.

Os prédios são um palácio, o St. Jame’s Palace, que fica no limite norte do parque. É um dos palácios mais antigos de Londres.

St. Jame’s Palace

DSC07594

DSC07596

Alguém tem alguma lembrança de um lugar muito legal encontrado, sem querer, ao viajar?

5 comentários sobre “A ilha dos patos

  1. Que lindo! Adorei as fotos dos patos sem vergonha…hahaha! Mesmo a sua bota te matando, achei ela linda! Estou estudando comprar uma neste estilo para usar no próximo outono/inverno…hehe.

    Estou adorando as perguntas nos posts, uma forma de gerar mais interação e fazer com que as pessoas compartilhem suas histórias também. Fiquei tentando lembrar de algum lugar na memória que tenha encontrado ao viajar. O que me veio na mente, foi uma vez que estive na Bahia com os meus pais e visitamos a cidade Canudos, aquela que ficou famosa por conta do peregrino, Antônio Conselheiro. Na época, estava bem seco no nordeste e um dos açudes da região que ficou sem água nenhuma, guardava as ruínas da cidade antiga. Foi bem legal, uma surpresa! Já que esperávamos apenas ir no museu e ver os monumentos que relembram a Guerra de Canudos e o peregrino. Beijos.

    Curtir

    1. Day, que memória fantástica! Eu logo arregalei os olhos quando você citou Canudos. Deve ter sido o máximo ver as ruínas, por conta da seca. Eu gostaria muito de visitar o “verdadeiro” Nordeste, ver com meus olhos a vida difícil do povo.

      Eu sabia que, como analista de mídias sociais, iria reparar nessa tática de incentivo à participação, hehe. Eu acho que eu acabo partilhando muitas histórias aqui, mas gostaria mesmo é de saber as das pessoas que passam por aqui. Acho que está funcionando.

      Dica de bota: arranja uma tarde para peregrinar em brechós de SP. Você vai encontrar muitas. Eu comprei a minha em um brechó vintage em Liverpool.

      Beijão!

      Curtir

  2. Pingback: Mais turismo: Big Ben e o Palácio de Westminster |

  3. Pingback: Noite londrina |

  4. Também estou amando esta interação com os leitores!! muito criativo!!
    Eu não consigo me lembrar agora de algo específico, mas sempre que eu viajo acabo me perdendo e parando em outro lugar rsrs. O que acaba mudando os planos…
    Vc não exagerou, os patos chegam bem perto mesmo!! O bom é que as fotos ficaram lindas!!

    Curtir

Deixe um comentário

