Duas amigas exploram Londres: Piccadilly Circus e Soho

No sábado de manhã, após a noitada no The Lexington, acordei cedo e com muita ressaca para me encontrar com a Louise, diretamente de Oxford a Londres. Passamos o dia inteiro juntas, caminhando pela Piccadilly Circus. Foi delicioso. Entre muitas coisas que conversamos, falamos de como seria tão legal se morássemos na mesma cidade. Poderíamos passar vários dias passeando e tirando fotos juntas. Fazer yoga. Entre outras coisas.

É tão bom poder viver perto dos seus amigos.

De qualquer maneira, passamos o dia na Piccadilly Circus, à qual não é um circo, mas sim um espaço público onde várias ruas se encontram, quase que como uma praça. É o mesmo tipo de lugar que a Times Square em Nova York, apesar de que não se pode comparar. Piccadilly Circus é muito legal e movimentada, mas Times Square é ainda mais divertida, pois Nova York tem um ar de jovialidade no ar que a Inglaterra definitivamente não tem. A Piccadilly Circus é mais uma atração turística em Londres e há mesmo bastante o que ver nos arredores.

Quando nos encontramos, Louise também de ressaca, estávamos as duas morrendo de fome. Era aquela fome que o álcool causa no dia seguinte, um grande vazio no estômago, algo desesperador. Sem contar a sede. Fomos então ao Pizza Express.  A gente sempre come pizza, em Oxford foi assim também. Pedi a Bianca Formaggi, pizza de quatro queijos: mussarela, gorgonzola, parmesão e gruyére. Acho que a Louise também pediu a mesma. Nem preciso dizer que passamos muito tempo apenas decidindo o que pedir e tomando litros de água. Apesar de ser uma rede, gostei muito da pizza, estava uma delícia, com bastante queijo comparado ao que se faz aqui na Suécia. A maioria das fotos ficaram muito ruins, então não há muitas de nós duas. Mas já está aqui uma que roubei da Louise no Facebook:

londres1

Piccadilly Circus

DSC07709

DSC07705

DSC07713

Depois de horas, eu e Louise finalmente deixamos o restaurante, compramos mais água e fomos caminhar pela área. Achamos, sem querer, um amontoado de gente já comemorando o Natal. Tinha até batucada, samba. Muitos estavam vestidos de Papai Noel e gritavam que queria o Natal já. Nós nos empolgamos e fomos para o meio. É tão legal encontrar esse tipo de manifestação, festa, assim, sem querer. A Louise registrou essa nossa atividade de uma maneira bem melhor no seu blog Lou in Wonderland. O post está aqui.

DSC07724

Achamos um cassino e eu convenci a Louise a entrar e apostar algo. Las Vegas feelings. Apostamos na roleta, mas perdemos.

DSC07745

Abaixo, a Regent Street, rua bem conhecida e movimentada também. Fica exatamente na área onde estão os luminosos.

DSC07761

DSC07757

As luzes de Natal estavam lindas.

DSC07779

DSC07759

DSC07716

Quando já era noite, nos encontramos com o Erik na Piccadilly Circus. Depois fomos para o Soho. Sim, também há um Soho em Londres, além do que visitei em Nova York. Essa área de Londres também é bem cool. Fomos a um bar e tomamos uns drinks.

Soho

“Soho é um distrito de Londres, na Inglaterra, localizado no borough de Cidade de Westminster.

É um distrito de entretenimento que, durante a última parte do século XX, adquiriu certa reputação devido aos seus sex shops e por sua vida noturna, assim como à indústria cinematográfica.”

Havia mesmo muitas sex shops a caminho do bar. Depois passeamos pelo Soho e nos encontramos com Mathilda e uma amiga. Mathilda foi nossa flatmate em Ålesund, Noruega. Ela mora em Londres.

DSC07767

DSC07769

DSC07768

DSC07772

DSC07775

Louise não dormiu em Londres, voltou para Oxford na mesma noite. Foi muito legal, muito gostoso ter passado esse dia juntas. Conversamos muito, estávamos até cansadas, hehe.

Eu, Erik, Mathilda e amiga acabamos ficando em um bar super mega cool e caro perto da Regent Street, bebendo copos de vinho a 15-20 reais cada. Foi divertido também. Há muito dinheiro em Londres e eu queria experimentar esse lado também. Na volta, eu e Erik encontramos:

DSC07788

DSC07786

E também uma loja da Moschino, que mostro aqui especialmente para a Carol, que ama essa marca. Tirei as fotos para ela.

DSC07791

DSC07794

DSC07793

No dia seguinte, domingo, voltamos para Liverpool, e assim acaba a viagem a Londres e o ciclo de posts sobre a Inglaterra.

Próxima parada: Sälen, Suécia.

Anúncios

6 comentários sobre “Duas amigas exploram Londres: Piccadilly Circus e Soho

  1. José Maria C A Azevedo

    Gostei das fotos, apesar de já termos conversado. A Lamborghini tem placa da Arabia Saudita (KSA), de algum herdeiro do rei Abdallah……..

    Curtir

  2. Quando comecei a ler este post tive a sensação de já ter lido antes, aí olhei e vi que não tinha comentário meu…Só lendo que a Lou tb colocou no post dela que eu me liguei rsrsrs – perdida.
    As fotos de vcs duas na rua ficaram lindas!!! Bem cartão de Natal, alías o look da Lou tb está bem Natal!!!
    P.S: adoro quando você consegue dizer muito em apenas uma frase. Ex: “…Nova York tem um ar de jovialidade no ar que a Inglaterra definitivamente não tem.” rsrsrs ótimo!

    Curtir

    1. Obrigado, Pam! É difícil escrever assim, eu tenho tentado conscientemente escrever frases assim e desenvolver um pouco mais a escrita, mas acho que tenho que treinar muito. Tenho que escrever muito, coisas diferentes deste blog, para melhorar a escrita. É que eu ando pensando em escrever algo. Quem sabe?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s