Última viagem de 2012: os Ents de Sälen

Sälen, uma pequena localidade perto da fronteira com a Noruega, foi a última viagem realizada em 2012. Sei que estou meio atrasada, mas é o último relato de viagem por agora, e também, um relato de como foi o meu Natal. Quando eu e Erik voltamos da Inglaterra para a Suécia, passamos alguns dias em Uppsala, na casa da mãe dele. Daí pegamos um ônibus e, depois de seis horas, chegamos a Lindvallen, um resort de esqui em Sälen.

Essa viagem foi especial para a família do Erik, pois seu pai completou 60 anos. Por isso que ele e sua esposa, mais os filhos e cônjuges, foram convidados a passar uma semana nesse lugar lindo e afundado em neve. Acabo de postar um post sobre a neve aqui em Linköping, mas agora vem mais ainda. Muito mais.

O resort é daquele tipo bem familiar. É uma atração bem propícia para famílias com crianças. Há pistas de esqui de alturas variadas e entretenimentos como spa, parque aquático e cinema. O pai do Erik, Bo, escolheu Lindvallen porque era onde a família deles passava as férias todos os anos, quando os quatro irmãos eram pequenos.

Fomos no final de dezembro, bem perto do Natal. O resort estava branquíssimo, metros e metros de neve cobriam tudo a nossa volta. Os primeiros dias foram um pouco mais frios, as temperaturas estavam em torno de -7 e -10C. Eu, como adoro neve, estava com saudade e queria mesmo que nevasse mais ainda. Neve não faltou nesse último Natal.

Lindvallen à noite:

DSC07809

DSC07810

DSC07813

Eu e o Erik dividimos o chalé abaixo com o irmão dele e a namorada (Jonas e Siddy). O chalé era super confortável e todo mobiliado. Tinha de tudo, dava até para cozinhar.

DSC07834

DSC07829

DSC07824

Muita neve

DSC07830

DSC07837

DSC07831

Como acho lindas as formas que resultam do excesso de neve nos troncos e folhas das árvores, há muitas fotos com esse tema. É que essas formas sempre me fazem imaginar seres mágicos, como os ents, do “O Senhor dos Anéis”.

ents

DSC07832Os verdadeiros Ents

DSC07833

DSC07838

DSC07839

DSC07842

DSC07843

DSC07846

DSC07847

Abaixo, o parque aquático o qual tem uma piscina super aquecida na parte externa. Foi muito gostoso nadar enquanto nevava e a temperatura era de -7C. Uma experiênicia sensorialmente linda.

DSC07848

6 comentários sobre “Última viagem de 2012: os Ents de Sälen

  1. Que lindo! Adorei mencionar os Ents! Adoro imaginar coisas nas árvores e nuvens. As fotos ficaram lindas e realmente deu para perceber quão agradável é este lugar, mesmo com tanta neve…hahaha. Um super beijo.

    Curtir

    1. Ah, que fofa, Day! Não sabia que você gostava disso também. É uma coisa que as crianças fazem muito, né?
      Beijão!
      PS: eu recebi o seu e-mail super legal e li na hora, mas ainda não respondi. 😦

      Curtir

  2. Pingback: Guia completo de esqui: nível básico |

  3. Tb adorei o comentário sobre os Ents! Adoro a segunda parte dos Senhor dos Anéis…
    O que eu acho mais bonito da neve é a sensação de paz que esta proporciona. A paisagem fica tão bonita, tão diferente da poluição visual que estamos acostumados.
    Espero que o reencontro da família tenha sido ótimo, o bom de morarmos longe dos familiares é fazer os reencontros valer a penas né?
    vc já fala 100 % em sueco com todos?

    Curtir

    1. É, o bom de morar longe é aproveitar os reencontros.
      Olha, eu tenho tentado falar sueco 100% do tempo com eles, mas às vezes alguém acaba trocando de língua e acabamos falando em inglês. É um processo gradual, mas ao mesmo tempo foi uma decisão minha mesmo. É bom para treinar e a família dele, apesar de muito gentis e falarem inglês, sempre quer que eu fale sueco. Eles acham incrível eu ter aprendido e me acham super fluente, mas eu não, HAHA. Ainda é bem difícil quando a conversa é sobre tópicos mais sérios, alguma discussão sobre política etc.

      Curtir

  4. hahaha. Muito coisa de criança mesmo. Quando eu era criança e ia sempre para a Bahia nas férias escolares. Então, esta era uma das brincadeiras com meus primos, imaginar figuras nas nuvens e árvores! Sempre gostei de fazer isso!!!

    Fico feliz que tenha recebido o email, quando tiver um tempo você responde. 😉

    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

