Guia completo de esqui: nível avançado

Finalmente este guia chega ao fim: o nível avançado. É aqui que mostrarei toda a minha destreza nas altas montanhas de Sälen.

Depois do primeiro dia de esqui com um instrutor do tipo Thumper, não esquiei no dia seguinte, pois era Natal. Aprendi mais uma lição mesmo sem pegar nos esquis:

Sétima lição

Dor. Muita dor. Esta lição é sobre a imensa dor que sentimos nos tornozelos logo após tirar as botas. Parece que, pelo fato de as botas serem muito duras, os tendões trabalham dobrado para fazer a gente conseguir se movimentar nos esquis. Ainda assim, dor de verdade é a do dia seguinte. Sabe o como é o primeiro dia de academia da sua vida? Ou quando você se junta a um time de futebol, vôlei ou o que seja? Então, é assim que você se sente nas 24 horas posteriores. Os músculos todos doem, principalmente aqueles que você nem sabia que tinha. É um excelente exercício para as coxas e o bumbum. Meus músculos estranharam; deviam achar que eu estava doente por colocá-los para trabalhar pesado assim. Fazia muito tempo que eu não me exercitava.

Oitava lição

Esta lição é bem positiva. É quando você aprende que, mesmo com dores pelo corpo, você quer esquiar mais. Todos os dias!

No segundo dia de esqui, fui junto com o Erik. Ele queria me ver esquiando e eu queria esquiar com ele. Depois e uma aquecimento nas colinas de nível intermediário (de verdade, bem  básico, hehe), ele me convenceu a ir para uma montanha de verdade. Quando eu a vi, pensei que não daria. Mas aí eu percebi que havia a opção e esquiar apenas na última parte da descida. É aí onde estão algumas crianças, perto de uma cerquinha:

DSC07955

Peguei o teleférico em formato de T de novo e tudo correu bem. Tirei várias fotos nas muitas vezes que estava sendo levada acima.

DSC07953

Já o teleférico de cadeiras é para quem vai esquiar do topo da montanha:

DSC07950

Na subida, publicidade da Coca-Cola. Nem aqui escapamos.

DSC07948

Assim, foi exatamente deste ponto que desci uma montanha de verdade pela primeira vez:

DSC07941

Devo dizer que senti que foi um upgrade e tanto. Fez bastante diferença e, no começo, senti medo. Depois, gostei tanto que não queria mais parar. É incrível a velocidade que você chega se apenas descer com os esquis paralelos um ao outro. Vista da descida:

DSC07943

Lá vou eu.

DSC07957

DSC07962

DSC07961

DSC07959

DSC07965

Erik também esquia um pouco.

DSC07940

Depois de algumas horas esquiando na parte da manhã, paramos para comer uma pizza de almoço. Que sensação deliciosa! O corpo já está meio cansado, meio frio, os pés começam a congelar e o estômado, a roncar. Essas paradas  – para comer, para tomar um café ou cerveja – fazem parte desse esporte que parece solitário, mas é um tanto social.

Depois do almoço delicioso, o Erik se encontrou com alguns outros Hellmans para ir esquiar nas montanhas altas de verdade, e eu fiquei nessa mesma, sozinha, até o teleférico fechar.

Assim terminam os posts dessa semana gostosa no resort de Lindvallen em Sälen. Além, claro, das lembranças das coisas que fiz com todos que estiveram lá, o mais importante que ficou foi a descoberta de uma nova atividade da qual eu gosto muito, esquiar. Espero poder treinar mais um pouco em breve.

sälen1

Sälen, foto emprestada do FB do Jonas, irmão do Erik.

7 comentários sobre “Guia completo de esqui: nível avançado

  1. Adorei! É tão bom vermos que somos capazes de coisas que nem imaginávamos. Ainda bem que não desanimou com a dor…hehe. Eu fiquei assim logo nas primeiras semana de academia. Descobri que tenho muitos músculos que nem imaginava…hahaha. As fotos ficaram lindas.

    Curtir

  2. Parabéns Camis!!! Nessas fotos vc tá com a perninha dobrada como explicou nos outros posts!! Arrasou! E vc está muito fofa com toda a roupa de neve, joelhos dobrando e cara de concentrada 🙂
    Deve ser uma sensação maravilhosa mesmo, só o visual de neve por todos os lados já dá uma paz, imagino ainda deslizando montanha a baixo..fiquei feliz por vc, espero que consiga treinar mais e se aperfeiçoar.
    Agora propaganda é foda né? Vc curtindo a paisagem e o esporte, aí passa uma propaganda da Coca…ngm merece! Em bariloche era coca, quilmes e milka ¬¬ poluição visual.

    Curtir

  3. Ohhhhhhhhhhhhhhh Camila….que bunitiiiiiiiiiiiiiiiiiinha na primeira fotinho que vc descreveu: “Lá vou eu.”….Me deu uma vontade de apertar vc, de te abraçar, te achei tão fofa, parecia um patinho com as perninhas tortinhas e dobradas pra dentro, na roupinha bem grande e toda camuflada…. Aumentei as imagen,s e até me emocionei de saudades de vc, sabia? De tão gotooooosa que vc tava nesta foto, e também nas outras, como a que tá fazendo cara de susto, e a que está de lado olhando pra frente e sorrindo. Não sei explicar, mas te vi quando criança nestas fotos…
    Fiquei encantada com a paisagem, com a estrutura, e com a altura e largura das montanhas para se esquiar. Que lindo!
    Por um instante, me coloquei no seu lugar. Me vi em um lugar de extremo silêncio, até pq a neve abafa bastante ruídos, com uma beleza “branca” e seus pinheiros e o céu de inverno, e o barulhinho que devem fazer os esquis “cortando” o gelo, e a ação em si de esquiar….Que sensação maravilhosa deve ser!
    E tive a maior peninha de vc quando disse, que ficou esquiando sozinha até o teleférico fechar 😦

    Curtir

    1. Carol, que comentário mais fofo! Amei!!! Eu sei bem como você se sentiu ao ver as fotos, eu conheco essa sensacão de achar uma gotosura, ahahha! Eu acho que você achou que estou parecida como quando era crianca porque, de fato, estou. Acho que a gente fica muito parecida com criancas quando tentamos algo completamente novo, não apenas na parte psicológica, mas na física também – as caretas, tudo.
      Amei este comentário mesmo, deve ter sido o melhor de todos!!! Saudades também! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

