Mais uma novidade: primeira viagem de 2013

caffe tour

Mal posso acreditar que já vou poder viajar novamente! É a primeira viagem deste ano. É aqui no mesmo continente mesmo; eu e Erik vamos, dentro de duas semanas, para a França. Passaremos três noites em Paris. E será primavera… Dizem que é a época mais bonita e romântica para visitar Paris.

O bom é que o Erik já esteve lá, então ele meio que já sabe como se virar nessa cidade enorme e o que há para ser visto em tão pouco tempo. Além de ir aos lugares óbvios, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Louvre, o que mais quero fazer mesmo é:

Tomar vinho francês

vin

Comer baguetes/croissant/pão em geral, além de bolos

Tomar champanhe francês

Sentar em cafés por horas e beber muito café

cafe

Eu e o Erik pegamos o vôo da Ryan Air no dia 12 de abril, uma sexta, e voltamos na segunda seguinte. É pouco tempo, mas vai dar para aproveitar muito.

A viagem foi, em termos, um presente do pai do Erik. Há uns dois anos, ele me deu de presente de Natal uma caixinha chamada Smartbox. Era um vale para uma noite em um hotel luxo aqui na Suécia. Eu acabei trocando por uma outra caixinha, chamada “fim-de-semana em Paris”. Paguei a diferença para receber esse vale de três noites em um hotel decente em Paris. As passagens são por nossa conta, claro. Não vejo a hora.

 

Anúncios

12 comentários sobre “Mais uma novidade: primeira viagem de 2013

  1. Aaaaai, eu amo Paris! Acho tudo lindo lá, tanto que já fui 3 vezes haha. E é aqui pertinho, pena que não vamos poder nos encontrar pq acabei de voltar de viagem. O David ainda não foi pra Paris então acho que logo faremos uma viagem parecida. Além dos lugares que você citou, vá em Montmartre e aí ali perto tem o Moulin Rouge que fica no bairro boêmio de Paris. Esse bairro não é tão lindo mas é muito interessante, parece que você está em outra cidade. Algumas pessoas dizem que Paris é “overrated” mas eu não acho. Não esqueça de sempre começar falando francês com as pessoas. Todos acham que franceses são rudes e mal-educados mas é que eles não sabem inglês direito. Se você começar em francês, eles costumam ser bem simpáticos e prestativos. Ahh, coma galette, nunca achei em outro lugar.
    Aproveite muito!!!
    E já aviso, depois do Louvre os outros museus vão ser meio “meh”. hahahha
    Ahh, não esqueça de passar na Notre Dame, é linda!! Paris parece grande mas não é, dá pra ir pra maioria dos lugares a pé e o metrô é ótimo.

    P.S. To dando várias dicas e nem sei se você vai ver antes de ir mas tudo bem.

    Beeeijos

    Curtir

    1. Eu ameeeeeeeeeei Paris! Quero morar lá! Que cidade linda, boêmia e com comida maravilhosa. É tudo o que eu quero.
      Vou fazer alguns posts ainda, mas já adianto que experimentei a maioria dessas coisas que você comentou, hehe… Passei um dia inteiro em Montmartre, fui para uma parte bem bonita e fofa desse bairro, umas ruas acima da avenida do Moulin Rouge.
      Eu comecei falando Francês, sim, mas os comerciantes não tinham muita paciência, ainda mais na hora do rush nas boulangeries (uma das melhores coisas de Paris).
      Vi o Louvre, mas não entrei. Queria muito, mas o domingo foi de sol quente, e como moramos na Suécia, não queríamos perder essa oportunidade. Então compramos várias coisas gostosas, vinho e cerveja, e passamos grande parte do dia no gramado do parque ao lado.
      Notre Dame é lindíssima mesmo! Fiquei muito impressioanda.
      Não vejo a hora de voltar. É uma viagem no meio do caminho para nós duas, né? E você tem que levar o David também. Ele vai adorar. Como não gostar de Paris, não é?
      Beijão e obrigada pelas dicas!

      Curtir

      1. Que bom que você aproveitou bastante. Ainda não sei, mas talvez a gente vá pra Paris no aniversário do David daqui a mais ou menos 1 mês porque vai ter um feriado aqui então teremos um fim-de-semana longo.
        Eu também queria morar em Paris das duas primeiras vezes que fui lá. Achei que era o melhor lugar pra morar de todos que fui. Ainda adoro e até moraria lá mas aconteceu uma coisa engraçada. Na terceira vez, foi logo após eu morar em Munich e aí já não achei tão boa pra morar por causa da comparação. Munich é um lugar bom demais pra se morar hehe.
        Ia ser tão legal se você se mudasse pra Paris. Íamos poder nos ver muito mais frequentemente.
        Beeeijos

        Curtir

    1. Day, como eu escrevi na resposta acima, eu ameeeeeeeeeeei Paris! Vou morar lá. É uma possibilidade mais tangível do que Los Angeles.
      Quero comecar a fazer os posts aidna este fim-de-semana, mas tá difícil. Ainda nem respondi o seu e-mail.
      Agora vou voltar ao trabalho, já procrastinei bastante, hehe.
      Beijão!

      Curtir

  2. Pingback: Primavera em Paris |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s