Perguntas de fevereiro 2013

Aqui estão as dez perguntas mensais do blog Happiness Box e minhas respostas. Este mês, minhas respostas estão ainda mais imediatas. Assim, vai parecer, por exemplo, que eu estou a ponto de chutar o balde, mas não é tão sério assim.

On a scale of one to ten, how sad are you? Why?
One of the questions in December was the opposite of this one, it was how happy instead of how sad. This question is important because one is not exactly the opposite of the other. There’s something in the middle between being happy and sad. So even if you gave 5 for happy, it doesn’t mean you’ll give 5 for sad.

9 = very sad. I am very sad because I feel lost when it comes to life and my relationship. We’ve been having some arguments and I’ve been wondering (fearing) if it’s not the end that’s coming. Or if the end is just inevitable under our circumstances. We’ve both been longing for freedom, but in different ways. I just want to leave, run away, to the sun, to the road, to life. He just wants to be able to be without me for at least five minutes.

What is your resolution for tomorrow?
You can think of tomorrow as an abstract concept. What is your resolution for the future? What steps do you need to take to complete it?

Work and vacuum the floor. So. Much. Fun.

Are you seeking contentment or excitement?
Again, this is one of those questions that might help you make decisions in the future. It can make you think long-term wishes rather than immediate gains.

Excitement. Erik seeks contentment.

DSC03708Excitement (O dragão de Perhentian)

Are you in love?
This question is important in both situations: if you’re single or  in a relationship. That’s because if you’re single and your answer is ‘yes’, you have to think about what it means to you and what you should do about it. If you’re in a relationship and your answer is ‘no’ then something is not quite right. If it’s the other way around then everything is how it should be =)

Yes, always, too much.

DSC02387

Mergulho em Dahab

What is your biggest obstacle right now?
And what can you do to remove it? Or at least go round it.

I can’t think of obstacles right now, only the same things that I don’t like.

What are three things you have to buy?
The key word here is ‘have’, not ‘want’ but ‘have’. If you really have to buy it then go ahead and do it or start saving for it. Otherwise, think twice. Do you really need it? Is it worthy of the price? You might want to write your shopping list here but try to think beyond that. Maybe you don’t really have to buy anything.

One: a large bed. I haven’t been sleeping well in three years.
Two: liquid soap to wash my hands in the bathroom.
Three: a medium-sized frying pan.

Write down the cure for a broken heart.
It might come in handy in the future. Although let’s hope not lol. This one is more for entertaining purposes.

Being so busy that you can’t even think. Preferably in the evenings too, with new/old fun friends.

nightout4

Fun with new friends (Despedida de Liverpool)

If you could change something about today, what would it be?
Reflecting about your day and how you feel helps you reflect about yourself and what you can do to be better.

I would try to feel less sad. Maybe control myself not to have some thoughts if I am not going to act upon them.

What’s the most expensive thing you’re wearing now?
This one follows the same principle of number 6. Why is it expensive? Did you buy it or was it a present? If you bought it, was it necessary to spend that much money? Or maybe you’ll find out that you haven’t spent that much money on anything at all which might make you feel better about your financial decisions.

I don’t really remember, ’cause everything is at least 5 years old. Maybe the sweater, which cost 30 reais (around 15 dollars).

What’s the last dream you remember?
Dreams can actually say a lot about you. No, they won’t predict your future but they represent your present. Your dreams reflect your feelings in real life. If you’ve been having nightmares, you’re probably really stressed and anxious in your daily life.

I was traveling in a weird place. It looked like a mix of Brazil and Mexico.

 

11 comentários sobre “Perguntas de fevereiro 2013

  1. Camis adorei este post e as fotos, mas fiquei um tanto preocupada.
    Porque a tristeza? Mande um e-mail, desabafe. Não guarde tudo pois uma hora a gente explode.

    Curtir

    1. Pode deixar. Não estou mais triste assim. Estava triste porque andei me desentendendo muito com o Erik. Mas ainda tenho uns questionamentos existenciais que preciso por no papel (no e-mail).

      Curtir

      1. Valéria H.

        Camis, tbm fiquei preocupada com este post… escreva quando quiser, e se quiser conversar, q tal marcarmos uma hora no Skype ou Facebook? Eu não tenho ficado mto na Internet em casa, por isso qse nunca encontro ng online, nem ng me encontra tbm… Mas queria conversar com vc, ouvir, às vzs a gente quer falar, não obter conselhos, né? Como eu sou péssima para conselhos, e geralmente não sei o q falar, pode confiar em mim p/ ser essa pessoa q ouve… hehe 🙂 Às vzs estou triste com algo do trabalho ou outra coisa e faz mta diferença desabafar, as coisas ficam mais claras… Sei q vc falou q está melhor, mas estou aqui!! bjinhos!!

        Curtir

        1. Oi Valéria!

          Agora o seu comentário aqui já está meio antigo, pois teclamos no Skype não faz muito tempo, né? Mas ainda assim, muito obrigado!
          É verdade, eu concordo, muitas vezes a gente precisa falar desabafar mesmo. Eu sou muito assim, sempre preciso falar as coisas em voz alta para começar a pensar direito.
          Mas não concordo quando você fala que é péssima para conselhos, heheh… 🙂
          A Pamella deu a ideia de termos uma conversa coletiva via Skype. Eu iria adorar.
          Beijos!

          Curtir

  2. Camis, como todas fiquei preocupada! Mas aí li no começo que não é tão sério quanto parece. Mas estamos esperando a resposta pro email da Pam. Nós três já tivemos uma sessão desabafo no Brasil, agora é a sua vez hehe. Você sabe que estou aqui quando precisar conversar e que até me identifico. Sei muito como é morar em outro país e sua vida meio que girar em torno da outra pessoa e a outra pessoa só querer continuar vivendo normalmente sem você ali o tempo todo. Agora essa fase passou pra mim por causa do emprego e do quarto mas no começo isso foi muuuito difícil. Enfim, vamos marcar um skype??
    Ahh, e como sempre, adoro que minhas perguntas te ajudem a refletir, me sinto tão útil haha =)
    E essa foto de você e do Erik, MA-RA-VI-LHO-SA!!!
    Beeeeijos, mande notícias logo!

    Curtir

    1. Oi Lou!

      É isso mesmo, eu acho que você entende muito bem. É claro que tem ainda, como sempre, umas coisinhas a mais para explicar. Essas coisas que você escreveu se juntam a questões ligadas a nossa cultura diferente (estou falando de mim e do Erik).
      Outro dia passei um tempão com a Valéria no chat (o trabalho ficou todo atrasado, hehe) e expliquei um pouco mais sobre como estava me sentindo.
      Quero, sim, falar no Skype. Faz tempo que a gente não faz isso, né? Aliás, a Pamella sugeriu algo bem legal por e-mail, uma sessão conjunta. Eu topo. Estou livre neste fds, mas já estou vendo que deve ser difícil para conciliar todas as agendas (e fusos).

      Beijão!

      Curtir

  3. Nossa Camila, sou sua irmã e acabei de descobrir coisas sobre vc e o Erik por aqui…que absurdo! Vc nunca me disse nada, nunca conta nada pra mim! Fiquei também preocupada.
    Nunca participei de sessão conjunta no skype…nem nunca vc me chamou pra isso, e não me diga que é pq estarei trabalhando, pq eu e suas amigas temos o mesmo fuso horário, e se dá pra elas, dá pra mim também, até pq teria um dia e horário pra isso, e eu me adaptaria.
    Adoro estes posts de perguntas e respostas. É muito legal!
    E esta foto sua e do Erik é uma das minhas preferidas!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

