Uma rápida visita a Champs-Élysées

Um das 12 avenidas que saem da Praça Charles de Gaulle é a Champs-Élysées. Já imagino que muitas meninas devem estar pensando “Ai, que glamour”, mas não, não há muito disso. A Champs-Élysées é uma avenida larga, bem bonita, com árvores alinhadas ao pé da calçada e muitas lojas de marcas famosas, mas não mais apenas de luxo. Hoje já há marcas bem menos luxuosas tomando espaço. É uma área bonita, mas não há muito o que ver e nem o que fazer se você não estiver lá para fazer compras. Esse foi o meu caso, então andei um pouco por lá, mas não me demorei muito. Há muitos turistas, quase não se vê franceses, e os bares e restaurantes cobram um preço muito mais caro do que em outras partes. Eu e Erik, de ressaca, ainda não havíamos comido, mas decidimos esperar mais um pouco.

Champs-Élysées

DSC08198

DSC08200

A Champs-Élysées começa na praça Charles de Gaulle, onde fica o Arco do Triunfo:

DSC08207

Ao caminhar no sentido contrário, começa a série de lojas chiques.

DSC08201

DSC08202

Estas imagens eu tirei para mostrar para a Carol:

DSC08199

DSC08208

DSC08209

O mais bonito dessa avenida, fora a largura, é as árvores. Pena que a primavera ainda não havia começado de fato.

DSC08210

O luxo de verdade está escondido nas ruas adjacentes. Após um passeio rápido na Champs-Élysées, Erik e eu fomos caminhando no sentido do Rio Sena/Torre Eiffel, passando por hotéis luxuosíssimos, butiques finas e carros milionários. Essas áreas são mais sossegadas, não se vê tantos turistas. Devem haver mais pessoas que viajam a negócios, devido ao grande número de hotéis e restaurantes chiques. Essa é uma Paris de gente com muito dinheiro, não dos turistas que ficam apenas a olhar as vitrines da Champs-Élysées, ou que economizam por um ano para poder comprar uma bolsa Channel. Não me entendam mal, não estou fazendo apologia à riqueza. Quero dizer é que, ao menos o que me pareceu aos olhos, é que o dinheiro de verdade está nessas áreas.

Quem adivinha a próxima parada?

8 comentários sobre “Uma rápida visita a Champs-Élysées

  1. Eu fiz o caminho contrário na Champs-Élysées mas estava bem diferente porque era natal e tinha um christmas market com tendinhas fofas e decoração por tudo, claro.
    Próxima parada: Torre Eiffel?
    Beeeijos

    Curtir

    1. Aí deve ter sido nem bonito, mesmo. Eu não pensei na hora, mas deveria ter andado até o final, para ver como é, se são apenas lojas mesmo… Eu vi umas fotos áreas na internet e achei muito bonito. Mas Torre Eiffel ficava para outro lado. Aliás, acertou!
      Beijão!

      Curtir

  2. Pingback: Um sorvete na Torre Eiffel |

  3. Pingback: Como se divertir em um sábado em Paris |

  4. Hummmmmmmmmmmm que post mais chic, mais requintado…Amei!
    As poucas fotos revelaram sim, um tanto de luxo e sofisticação. Seja pelas ruas, pelas construções, pela gente que estava bem vestida em sua maioria.
    Fiquei encantada, e posso imaginar o que é passear por estes locais, e ver toda esta estrutura, o glamour, as pessoas, o charme da arquitetura e da beleza natural…
    Adorei as fotos dedicadas a mim! 🙂 Tinha muita curiosidade de ver os prédios, como se situavam algumas grandes marcas lá. Que belíssimo!

    Curtir

  5. Parada obrigatória para visita com certeza, mas a última coisa que eu faria em Paris seria gastar meu dinheiro com algo caríssimo. Primeiro, pois não ligo pra marca. Segundo, pois acho que meu dinheiro seria melhor gasto em outras coisas. E terceiro pois não teria mesmo rsrs!

    Curtir

Deixe um comentário

