Mais cenas da medieval Tallinn

Já quase no centro de Tallinn, após uma caminhada curta a partir do cais, começam a aparecer os restaurantes para turistas. São todos muito bonitinhos, com um deck para sentar ao ar livre. Apesar da chuva pesada, era muito tentador sentar em uma dessas áreas – na verdade, muito tentador mesmo, já que são cobertas e muitas têm aquecedores.

Um dos muitos restaurantes do centro histórico de Tallinn

O centro histórico está bem conservado e bonito. Há várias ruas estreitas e o muro está sempre presente. Essa parte de Tallinn é Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

A cidade se aproveita mesmo desse passado medieval para atrair turistas. Tudo tem esse tema; existem até pessoas vestidas com roupas “dessa época” no meio da rua, vendendo lembranças da cidade, ou chamando clientes para os restaurantes.

Depois de andar embaixo de chuva pesada por um tempo, já com os pés molhados, lutando com o guarda-chuva porcaria que insistia em não fazer o seu papel, eu e Erik decidimos parar para almoçar. Não escolhemos muito o restaurante. Chegamos na praça abaixo e fomos ao primeiro que parecia bom. A comida não era espetacular, mas que seja. Ficamos quentinhos à beira do aquecedor.

Essa praça onde almoçamos se chama Raekoja plats, ou Praça da Prefeitura, e fica ao lado da prefeitura, bem no centro dessa área histórica.

Raekoja plats

Para fazer a comida descer, nada melhor do que um café (gesto). Fomos a um lugar bem legal, bem estiloso, que está no guia Trip Advisor. Achamos esse local sem querer. Infelizmente, o café não era muito bom.

Hummm… café!

A sorte foi que, ao darmos uns goles no espresso, a chuva passou e o sol veio para mudar o dia.

Continuamos o passeio por Tallinn.