Tarde de sábado em Copenhagen

Este post é bem “simplinho” só para eu sentir que não abandonei o blog. Para variar,  ando bem cansada. Também ando estressada, e os níveis de ansiedade estão chegando a um pico quase insuportável. Ninguém me disse que estudar um mestrado em uma cidade estranha com uma gente bem ambiciosa seria um inferno. Pois bem, vou continuar a curta série sobre esta cidade maravilhosa, Copenhagen, antes que eu escreva posts mais detalhados sobre a minha vida em Lund. Quem sabe eu consiga fazer isso antes que o ano acabe, né?

Depois do almoço no sábado, eu e Erik passeamos pela parte comercial de Copenhagen, onde há todas as lojas mais conhecidas, hotéis, restaurantes. Copenhagen é muito bonita, mesmo nessas áreas cheias de lojas. Os prédios parecem ser antigos, havia flores, não estava muito frio, e as ruas estavam cheias.

IMG_0173

Estilo dinamarquês

IMG_0163

IMG_0165 IMG_0164

Uma das coisas mais comuns nas ruas são os carrinhos de cachorro quente – pølser (pólser – salsicha). Dinamarqueses adoram – e os suecos também. Alguns carrinhos têm opções vegetarianas.

IMG_0167

IMG_0180

A praça abaixo é um ponto conhecido da cidade, a Kongens Nytorv (Conguens Nitorie – a nova praça do rei), à qual mencionei no post anterior. O hostel ficava bem perto dessa praça, à qual está à beira do ponto turístico provavelmente mais visitado de Copenhagen, Nyhavn (Niravin – Cais Novo), que ficará para um próximo post.

IMG_0187Arredores da praça, que na verdade estava em obras.

5 comentários sobre “Tarde de sábado em Copenhagen

  1. Que lugar bonito! Adorei o carrinho com flores e arquitetura. Me deu a impressão de ser uma cidade bem aconchegante. E fica calma com o mestrado, você vai se adaptar.Lembra que a gente também pirou nos primeiros meses de pós? Fica bem! Beijos.

    Curtir

    1. Hahahah, é verdade. Mas seguimos em frente, e ainda trabalhávamos e fazíamos outras coisas. Agora estou pirando só por conta de um mestrado. Me sinto frustrada com isso. 😦

      Curtir

  2. Pingback: Cais novo: o cartão postal de Copenhagen |

Deixe um comentário

