Agora estou: esperando um trem por 3 horas

Ganhei um celular novo de Natal . Foi o pai do Erik quem me deu e funciona muito bem, e prático. Como eu não tenho tido tempo de postar nada (estou com muitos rascunhos engavetados), decidi começar uma nova série: “Agora estou…” para mostrar o que estou fazendo no exato momento da publicação do post.

Os posts serão escritos no telefone. A ideia não e substituir os posts “originais”, feitos com cuidado e muito tempo, mas sim mostrar algumas coisinhas mais mundanas, quando saio por exemplo, de maneira instantânea. Já recebi sugestões para postar mais sobre o dia a dia, então esta nova série e meio que isso. O nome não e muito criativo, então aceito palpites para mudá-lo.

O primeiro post e para reclamar do atraso do trem. Agora estou sentada na estação de Linköping, esperando o trem para Lund, mas já anunciaram que o trem está 3 horas atrasado!!!

20140112-222154.jpg

6 comentários sobre “Agora estou: esperando um trem por 3 horas

  1. Que legal, Camis!
    Este presente veio em boa hora, não é mesmo? Achei a ideia da série de textos muito boa e não achei o nome ruim…rsrs.
    Beijos e saudade de você. Vamos marcar uma conversa no skype?

    Curtir

  2. Michele

    Oi Camila, meu nome é Michele, sou do Rio de Janeiro e vou morar em Linköping, já passamos 2 meses lá, mas agora meu marido está indo fazer o doutorado, vamos ficar durante 3 anos. Tenho 2 filhas de 10 e 12 anos, então tenho muitas dúvidas, Se vc pudesse me ajudar ficarei muito agradecida. Gostaria de saber a respeito dos hospitais, se são públicos ou devemos pagar, como é a saúde lá e a respeito das escolas, são públicas também. Aguardo seu retorno. Obrigada.

    Curtir

    1. Oi Michele!

      Que legal saber que você vai se mudar para Linköping. Em relação à saúde e educação, depende da nacionalidade das suas filhas. Qual é o status de imigrantes de vocês? Vocês têm cidadania européia?

      Os hospitais são públicos, mas geralmente é cobrada uma pequena taxa para ver o(a) médico(a). Isso se você for cidadã sueca ou européia. Do contrário, é apenas atendimento de emergência que é gratuito.

      As escolas são públicas também em sua maioria. Mas eu não sei bem como funciona para cidadãos não-europeus. Basicamente, vocês precisam estar registrados lá e ter seu personnummer, o número pessoal, que é um tipo um RG par absolutamente tudo na Suécia. Se vocês tirarem esse número, aí não é problema.

      Dá uma olhada neste site, que é da agência de imigração de lá, para conseguir mais informações:

      http://www.migrationsverket.se/English/Private-individuals.html

      Abraços e desculpa pela demora em responder.

      Curtir

      1. Michele Baroni

        Muito obrigada pelas informações! Nós não possuímos dupla nacionalidade. Já estamos providenciando todas as documentações.

        Abraços Michele

        Curtir

Deixe um comentário

