Tirinha 2: A Language Older than Words

Já faz bastante tempo que publiquei minha primeira tirinha. Prometi que continuaria, mas sabem como é… Mal dá tempo para escrever posts comuns, imaginem fazer tirinhas. É claro que sempre é uma questão de priorização do tempo, mas não estou esquentando muito a cabeça no momento, pois o principal desafio agora é sobreviver este semestre do mestrado.

Mesmo assim, encontrei uma ferramenta excelente para criar tirinhas, Stripcreator. É muito fácil e oferece vários tipos de enquadramento, personagens etc. Eu não resisti e criei uma, que provavelmente não é assim muito boa, mas foi mais para testar a ferramenta. Os personagens não foram desenhados por mim, então terei problemas caso fique famosa, hehe.

Esta minha nova tirinha, tirinha 2, é também uma referência bem explícita a um dos meus livros favoritos. “A Language Older than Words” é de Derrick Jensen, fundador do movimento Deep Green Resistance (traduzido pela Wikipedia como Resistência Verde Profundo). É uma das minhas críticas preferidas à Modernidade.

Então lá vai, tirinha 2, só para testar a nova ferramenta:

Screen shot 2014-04-26 at 11.37.24 PM

2 comentários sobre “Tirinha 2: A Language Older than Words

  1. Hahahahahhahahahah…achei engraçado algumas coisas que colocou no seu próprio texto. Mas o mais divertido foi a tirinha. Que apesar de ter toda a seriedade do assunto e da crítica em questão, claro consideradas, mas pela escolha dos personagens, e pela simplicidade que deram um toque de humor. Bem seu. Achei uma tirinha com muito da sua personalidade, Camila.
    E gostaria muito de ver muitas mais tirinhas suas. Vc sabe que vc é uma mini-cartinista tb desde criança. 😉

    Curtir

    1. Aaaah, amei este comentário. Pois é, eu deveria ter seguido essa profissão também desde pequena.
      Fiquei feliz de saber que dá para sentir um “eu” na tirinha. Acho que elas devem ser assim, ter um toque de quem as cria.

      Curtir

Deixe um comentário

