Primeira parada em Zakynthos: Agios Sostis

Por mais ou menos metade do tempo em que estive em Zakynthos, fiquei hospedada em Agios Sostis, uma praia bem próxima do absurdo agito de Laganas. Agios Sostis é uma praia pequena, com águas muito calmas, sem ondas e quase não há areia, mas muitas cadeiras e guarda-sóis para alugar. Não se enganem: é um lugar bem turístico e quase não se vê gregos em meio aos restaurantes e lojas à beira-mar. Não é por aqui que alguém encontra uma “experiência mais autêntica”, o que quer que isso seja. Agios Sostis é um bom lugar para pessoas que querem relaxar bastante e também para quem não é fã de levar crianças em aventuras mais extremas.

IMG_0889

Conectada à praia de Agios Sostis por uma ponte, a ilha de Cameo é uma das principais atrações de Agios Sostis. A estreita ponte é feita somente para pessoas poderem caminhar de Agios Sostis à ilha sem ter de pegar nenhum barquinho. Eu infelizmente acabei não indo a essa ilha, que esconde um bar/clube à beira da água. Fica para a próxima vez.

IMG_0890

Ilha Cameo

O quarto onde eu e Erik ficamos era bem aconchegante e espaçoso com vista para o mar e varanda florida. Não me lembro mais do nome e não consegui achar o hotel online.

IMG_0790

IMG_0782

A nossa rotina em Zakynthos era passar o dia explorando a ilha, tentando achar praias ou outros lugares para nadar e fazer snorkeling. Assim sempre levávamos um almoço simples conosco (pão, abacates e outras gostosuras) ou comíamos na varanda mesmo.

IMG_0885Brunch na varanda regado a vinho com soda

IMG_0887

No próximo post mostrarei um pouco das belezas naturais de Zakynthos.

PS: estou em Kingston, Jamaica, agora e ainda está difícil de arranjar tempo/concentração/energia para atualizar o blog. Cheguei na sexta bem tarde e hoje é o segundo dia neste país caribenho. Vou tentar postar um pouco sobre as primeiras impressões da Jamaica em meio aos posts sobre a viagem de verão à Grécia. Espero que não fique muito confuso.

Anúncios

5 comentários sobre “Primeira parada em Zakynthos: Agios Sostis

  1. Pingback: Uma vila em Zakynthos: Koiliomenos |

  2. Pingback: Passeios de barco em Zakynthos I |

  3. Pingback: Nadando em Porto Limmionas |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s