Passeios de barco em Zakynthos II

Este é o segundo passeio de barquinho alugado que fizemos pela costa de Zakynthos. No primeiro passeio, basicamente exploramos os arredores da ilha de Marathonissi, saindo de Agios Sostis. O segundo passeio foi meio que o mesmo, mas saindo da praia de Keri.

 IMG_1038Praia de Keri

IMG_1037Muitos barcos

Logo que deixamos a praia e navegamos à esquerda, logo vimos formações muito bonitas:

IMG_1043

IMG_1045

Em seguida, fomos novamente em direção a Marothonissi para tentar avistar mais tartarugas. Acabamos avistando outra coisa, bem interessante, talvez minha carreira no futuro:

IMG_1067

Olhando mais de perto, sim, é um barco-bar chamado Oasis! É só encostar e fazer um pedido.

IMG_1063

IMG_1059

IMG_1057

IMG_1049

Mais formações belíssimas… Com a cor do mar entre o azul e o verde, é um espetáculo.

IMG_1084

IMG_1083

O mais gostoso de alugar esses barquinhos é que dá para parar onde e quando você quiser. Passamos um bom tempo nos bronzeando ao natural nessa prainha linda e solitária:

IMG_1073

Também fizemos muito snorkeling e nadamos em cavernas que pareciam iluminadas por luz neon.

IMG_1069Eu e Erik explorando a caverna

 

Aproveitei para tentar aprender a guiar o barco. Consegui, mas tenho que me concentrar muito. Não posso fazer duas coisas ao mesmo tempo, não tenho a coordenação necessária.

IMG_1072

IMG_1087

Acabamos vendo mais uma tartaruga Caretta caretta. E foi meio desastroso para mim. Quando já estávamos voltando a Keri, avisto algo circular, marrom, boiando. Era mais uma tartaruga! Ficamos tão excitados que a Mirsini começou a gritar para que eu pulasse na água para nadar com a tartaruga. Depois de umas cervejas, como já disse fim-de-dia, e na adrenalina de ter que agir rápido, caí como um saco de batata na água. O barco me atropelou, raspou minha cabeça. Eu praticamente colidi contra a lateral e o fundo do casco. Não vi mais a tartaruga e nem nadei com ela. Assim, se vocês estiverem com ganas de nadar com uma tartaruga ou outro ser aquático, não façam como eu; não despenquem, dêem um pulinho, um impulso. Eu terminei com o tornozelo, a canela e a cabeça doloridos por alguns dias.

4 comentários sobre “Passeios de barco em Zakynthos II

  1. Incrível este post…belíssimo! Tinha fotos que eu até falava sozinha..
    Muito bacana a foto de vcs na caverna!
    E como assim se bronzearam ao natural? Ficaram totalmente nus? Vcs três? Nooooooossa que máximo!!!! Fizeram bem em aproveitar uma praia deserta para fazer isso 😉
    Dei risadas com o caso da tartaruga…aiiii Camila, que oportunidade perdida e que dores vc arranjou hein? Hahahahhahahaha
    Todas as fotos que vc aparece no barco estão lindas!
    Hahahha…imagino vc toda perdida, pilotando o barco. Como eu queria ter visto! Mas eu tb não tenho coordenação pra fazer duas coisas ao mesmo tempo…te entendo!
    A foto de vc bebendo a cerveja e de rosto está beeeem sexy!

    Curtir

    1. Ai Carol, adoro seus comentários. Eu e Mirsini nos bronzeamos ao natural, peladas, enquanto o Erik estava fazendo snorkeling ao longe.

      Eu acho que você e o Júnior deveriam ir para a Grécia um dia. Vocês iriam adorar.

      Curtir

Deixe um comentário

