A praia do navio naufragado

Um dos pontos altos de Zakynthos, e considerado por alguns como uma das praias mais bonitas da Grécia, é Navagio, ou melhor, a praia do naufrágio. Em 1983, o navio Panagiotis, carregado de cigarros provavelmente contrabandeados, naufragou no local. Assim, o local também é chamado de “praia do contrabando” (Smugglers Beach). Antes de chegar à praia do naufrágio, a vista já dá uma ideia do quão bonita é a área. Na verdade, o acesso à praia do naufrágio so é possível por meio de barco; não há estrada até lá. Onde dá para chegar de carro ou moto, e de onde se pega o barco a caminho dessa praia, é Porto Vromi, uma outra praia bem bonita e pequena. A caminho de Porto Vromi:

IMG_0803

IMG_0804

IMG_0805

E finalmente, a pequena Porto Vromi:

IMG_0796

IMG_0800

É daí que se pega o barco para chegar à praia do naufrágio. Alugar o seu próprio barquinho a motor, como fizemos duas vezes, é uma ótima opção. No nosso caso, a maré estava muito revolta, então não estavam disponibilizando barcos para alugar nesse dia. Tivemos que nos contentar com um barco maior cheio de turistas. Mas tranquilo, somos turistas também, e a praia do naufrágio é uma das mais bonitas que já vi.

IMG_0791Barco para praia do nafrágio ao centro

IMG_1033Porto Vromi vista do mar

Já no barco a caminho da praia do naufrágio, muito mar azul, desfiladeiros e cavernas:

IMG_1000

IMG_1002

IMG_1007

IMG_1008

Essa foi a primeira vista da praia do naufrágio. O mar é tão azul, e o paredão de calcáreo tão branco, que quase dói aos olhos.

IMG_1009Praia do naufrágio à distância

IMG_1011Um paraíso neon surreal

IMG_1016

IMG_1012

IMG_1021

IMG_1020O contrabandista Panagiotis

Esta praia me lembrou um pouco de Koh Phi Phi Leh na Tailândia, a praia do filme “A Praia”

IMG_1025

IMG_1022

Esta é só para deixar claro o quão inacreditável a cor da água é:

IMG_1023

Relaxei bastante deitada nas pedrinhas à beira-mar. O passeio, que custou em torno de 10 euros cada, dura umas duas horas e meia. Não é necessário agendar nada. Assim que chegar a Porto Vromi, é só se dirigir a um dos estandes na praia e comprar um bilhete. A parada na praia do nafrágio dura cerca de uma hora, tempo suficiente para apreciar essa beleza deslumbrante. Quero voltar lá algum dia.

No caminho de volta, uma outra atração interessante. O que há na caverna abaixo?

IMG_1032

A face de Poseidon, deus dos mares!

IMG_1028

IMG_1027

Muito lindo. Assim termina a série sobre Zakynthos. Nos próximos posts, além de eu trazer um pouco das aventuras na Jamaica, trarei a última parte da viagem à Grécia, a linda ilha de Antíparos.

7 comentários sobre “A praia do navio naufragado

  1. Pingback: Sem-teto na Jamaica |

  2. Amanda Spanner

    Oi, Camila!
    Estou fazendo meu roteiro para voltar na Grécia e definitivamente tenho que ir à Zakynthos! Não fui na minha primeira vez…Queria que você tirasse umas duvidas minhas…
    Você comentou que o passeio para navagio beach dura no total 2h e 30 e o tempo na praia é 1h, só isso??? Tem como você ir e voltar em outro horário? Esse lugar é tão mágico que 1horinha deve ser muito pouco!!!! hahahha
    Que época você foi?? Pq quando fui, fui em julho, mas é tudo tão cheio…
    Vi no outro post que você alugou um barquinho para fazer as praias, eles pedem alguma capacitação? Ou qualquer um pode simplesmente aprender a dirigir???
    Obrigada desde já!!!!
    Qualquer dica extra sobre zakynthos vai ser muito bem vinda!!!!
    Um beijo!!!!!

    Curtir

    1. Oi Amanda!

      Em primeiro lugar, obrigada por passar por aqui.

      O passeio até a praia do navio naufragado realmente não dura tanto assim. É mais ou menos isso mesmo, duas horas e meia no total e uma hora na praia. Eu gostaria de ter ficado mais, lógico, pois o lugar é lindo mesmo, mas ainda assim valeu a pena. A ideia inicial era alugar um barco lá mesmo. Mas a maré estava muito virada, o que deixa impossível que barcos pequenos naveguem as águas. Some a isso o fato de a maioria dos turistas não terem experiência, né…

      Quanto à experiência de saber manejar o barco, me parece que não é exigida. Ao menos não os que partem das praias de Agios Sostis e Keri. Não sei se exigem experiência para ir à praia do navio naufragado.

      Eu fui em julho também, a temporada de férias estava no comecinho e as ilhas já estavam bem cheias. Para mim, não tive escolha, pois foi quando eu e minha amiga grega Mirsini tivemos uma folga do mestrado.

      A dica sobre Zakynthos seria essa mesma, de tentar sair dos lugares mais turísticos e se dedicar às belezas naturais. O namorado dessa minha amiga, grego também, foi quem me deu essa dica, de que as belezas naturais são a melhor coisa de Zakynthos. Inclusive, eles a consideram uma das ilhas mais bonitas da Grécia. Como ela é grande, minha melhor dica é que você alugue uma scooter. Vale a pena e você fica com bastante liberdade. Do contrário, fica bem difícil de conhecer as belezas naturais e os vilarejos. GPS é ótimo tb, pois as estradinhas são todas parecidas e sem placa. É oliveira que não acaba mais.

      Um beijo e aproveite a viagem!

      Curtir

Deixe um comentário

