O vilarejo de Agios Georgios

Mais uma atração bonita da ilha de Antiparos, e talvez até bem popular, é o vilarejo de Agios Georgios. O vilarejo é pequeno e fica a cerca de 11 Km da vila do centro, onde me hospedei e onde estão os restaurantes e outras amenidades. Uma estrada segue toda a costa da ilha, e ao fim está Agios Georgios. Existem duas praias bem pequenas na área, e algumas tavernas à beira-mar. Eu e Erik visitamos Agios Georgios e muitas outras partes da ilha, pois como já disse, alugamos uma moto. Isso deixou tudo mais fácil. A estrada principal é asfaltada, assim é muito fácil chegar a Agios Georgios. Basta segui-la até o fim.

Agios Georgios não é para quem procura agito. É um lugar bem tranquilo, calmo. As praias são ideais para se passar o dia descansando, lendo, nadando… As tavernas, por outro lado, são uma ótima opção para tomar uma cerveja quando a garganta seca ao fim-da-tarde. Foi isso que fizemos as duas vezes em que visitamos Agios Georgios.

IMG_1203

Pequena praia em Agios Georgios:

IMG_1202

Ao fundo, a taverna onde eu e Erik paramos para uma cerveja:

IMG_1189

IMG_1192

IMG_1199

Erik prefe Fix; eu prefiro a Alpha

Dá para notar o que está dependurado em um mastro na foto acima? É peixe e polvo secando ao sol. Triste de ver, mas é cartão-postal do lugar, então tirei umas fotos:

IMG_1187

IMG_1186

IMG_1188

O próximo post é o último da série sobre a Grécia. Mostrarei um pouco mais da ilha, o que vi em um dos passeios de moto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s