Dois restaurantes não tão bons em Kingston

É mais comum encontrar posts sobre restaurantes bacanas para visitar em posts sobre turismo. Este não é um deles. Este post não é sobre dois restaurantes super gostosos; é sobre dois restaurantes para não ir em Kingston. Um deles era bem promissor: um restaurante JaMexican chamado Chilitos. Imaginem, uma mistura de comida jamaicana e mexicana. Essas duas cozinhas são uma delícia, além de muito apimentadas. O encontro das duas só poderia ser algo dos céus. Mas não foi, pelo menos não em Chilitos.

IMG_1456

Chilitos: comida JaMexican (Jamaicana & Mexicana)

IMG_1458

Em Chilitos, você está sob sua própria responsabilidade: “Estacionamento por sua própria conta e risco. Favor retirar seus pertences do carro – gerência”

Chilitos não é de todo ruim. A decoração é o máximo, é um ambiente muito gostoso. O problema desse restaurante é justamente a comida. A comida não é boa. Não estou julgando por um patamar superior de excelência, hehe. Eu não sou chef e já comi em muitos lugares simples. A questão é que é aquele tipo de restaurante que promete, mas desaponta. É aquele tipo de comida que é ok – você come, mas não planeja voltar.

IMG_1427

Ótima decoração

IMG_1445 IMG_1431Menu promissor

Apesar de a comida não ser realmente boa, o ambiente é tão legal que vale a pena caso você queira apenas uma (ou duas) cervejas. Eu fui ao Chilitos esperando comer uns tacos maravilhosos no almoço de sexta depois do trabalho – na sexta o horário de saída é 1.30pm. Comi umas quesadillas e tacos, mas o que desceu bem mesmo foram as cervejas. Nada como começar bem o fim-de-semana.

IMG_1429 IMG_1444 IMG_1443 IMG_1441

A área externa é cheia dessas imagens:

IMG_1432 IMG_1435 IMG_1436

A parte interna também tem umas peças muito legais.

IMG_1433 IMG_1434 IMG_1450

Um outro restaurante que não vale a pena tanto pela comida, mas principalmente pelo preço, é o grego Opa. Tendo passado parte do verão na Grécia e, mais ainda, acompanhada por uma típica grega, acho que deu para ter uma boa ideia sobre a comida do Opa. Não é que não seja boa, mas não é nada que me faça querer voltar. A entrada é ótima – pão pita, hummus e outras gostosuras. Mas já aí eles não se mostram muito gregos: as porções são pequenas. Para vegetarianos há apenas uma opção, quiabo ao molho de tomate. Estava até que bom, mas extremamente salgado. Além disso, muito caro para comer quiabo.

Eu e Mirsini fomos ao Opa a convite de nossos chefes, representantes da ONU no Caribe. Mas essa história só dá para contar depois que eu terminar o trabalho por aqui.

IMG_1453

Ao final, queria a oportunidade de mostrar também os ônibus coloridos de Kingston. Mas isso não é o melhor; o melhor é que os ônibus da cidade são baratos, limpos e têm ar-condicionado. Custa 120 dólares jamaicanos (cerca de 1,20 americanos).

IMG_1459

PS: no último post prometi mostrar um pouco das belezas naturais da Jamaica. Mas isso vai ficar para daqui a alguns dias. No próximo post mostrarei um restaurante que vale a pena ir.

Anúncios

4 comentários sobre “Dois restaurantes não tão bons em Kingston

  1. Pingback: Rastas e veganos em Kingston: Veggie Meals on Wheels |

  2. Ótimo saber da mistura do restaurante jamaicano com o mexicano, eu nunca comeria nele simplesmente pelo fato de ser apimentado..rsrs. Mas a decoração é ótima! Adorei o ambiente :). Você estava lindo na foto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s