Entregando a tese

De volta a este blog depois de praticamente uma pausa de (quase) dois anos. Bem, não é assim verdade que não houve nada por aqui nesse interlúdio. Teve Jamaica. Teve May Day Cat. Mas agora terá muito mais. E começo por celebrar o fim do mestrado de dois anos. Acabou! Finalmente acabou! E acabou comigo também, pois agora durmo por 10, 12 horas seguidas e não é suficiente. Continuo exausta.

LUMID, o programa de mestrado que terminei, foi de fato muito pesado em termos de quantidade de papers e outras atividades. Houve também o estágio obrigatório, ou seja, eu e todos da classe tivemos que ir atrás de um bom estágio na área de desenvolvimento internacional por nossa conta mesmo. No estágio, tivemos ainda que desenvolver vários relatórios e projetos um tanto trabalhosos. Por fim, a tese foi a última etapa em que se chegou ao pico de ansiedade e loucura. Eu não fiz outra coisa a não ser sentar em frente ao computador por dois meses e meio.

Mesa de trabalho
Mesa de trabalho no meu quarto na república de estudantes onde morei este semestre (Vildanden)

Essa tese tomou um tanto de mim. Ainda estou por entender o tamanho do estrago, mas percebo mais e mais, com o passar do tempo, que eu estava muito louca e alterada. Essa tese me deixou muito fora do eixo, fora do mundo. Agora já me sinto mais aliviada e estou aproveitando mais os dias. Na verdade, tenho andado bem ocupada ainda, mas de uma maneira muito mais gostosa. Tenho passado tempo com o pessoal da classe; muitos já estão deixando a Suécia. Fui novamente ao Psykjunta, festival psicodélico em Alvesta, como no ano passado. O sol está voltando a brilhar.

O que vou mostrar neste post, porém, é a entrega da tese no dia 19 de maio. Foi um dia ensolarado, um dia colorido em meio a tantos dias cinzas nesta primavera, agora verão, tão ruins neste ano. Fui bem cedinho, a primeira a chegar na papelaria para imprimir a tese. Medo de que houvesse uma fila enorme, sei lá. Encontrei com Mirsini e Catherine da África do Sul às 9 da manhã nessa papelaria que fica no próprio campus da universidade.

2015-05-19 09.42.50
Catherine tentando imprimir a tese
Catherine e Prince, de Gana
Catherine e Prince, de Gana

Mirsini, feliz
Mirsini, feliz

Foi um momento muito bom finalmente ter a tese final impressa em mãos…

Tese final
Tese final

…e também entregá-la na admistração do departamento de Geografia Humana, onde estudei:

2015-05-19 10.30.39

2015-05-19 10.30.27

2 comentários sobre “Entregando a tese

  1. Que sensação boa esta de dever cumprindo, né?
    Adorei as fotos, deu para perceber que vocês estavam muito felizes por conseguir concluir esta etapa. Compartilhe mais, mas é isso aí: vá com calma, relaxe, aos poucos a vida de pura ansiedade vai melhorar…hehehe. Beijão.

    Curtir

    1. Pois é, Day…. Já estou há um mês de férias e é verdade, estou um pouco menos ansiosa. O negócio é saber se vai continuar assim quando eu começar a procurar um emprego. ai ai…

      Curtir

Deixe um comentário

