Viajando pela Jamaica: Portland

Como parte dos últimos posts sobre lugares a visitar na Jamaica que não sejam a capital Kingston, apresento Portland, um dos lugares menos conhecidos por turistas, mas certamente na lista dos mais bonitos. Portland foi uma dica do pessoal do escritório; é sempre bom viajar e ter a oportunidade de fazer contatos com pessoas do local. No meu caso, ter feito amizades com muitas pessoas do escritório durante o estágio foi muito gostoso. Portland, além de ser um achado, é perto de Kingston. Assim, muitas pessoas que trabalham na capital aproveitam os fins-de-semana para relaxar nas praias de Portland.

Eu e Mirsini passamos um fim-de-semana em Portland já bem no final do nosso estágio, um pouco antes de o Erik chegar. Ficamos na capital de Portland, Port Antonio, e de lá fomos às praias mais próximas.

Port Antonio

Uma cidade pequena, não senti que oferece muito. O cais é bem bonito.

Port Antonio. Vista do hostel
Port Antonio. Vista do hostel

IMG_1777A marina chama-se Errol Flynn. Andei à beira da água no fim de tarde, e havia muitos moradores locais, principalmente estudantes em uniformes.

Marina Errol Flynn
Marina Errol FlynnDur

IMG_1785IMG_1779Durante a estada em Portland, fui a Frenchman’s Cove e Winnifred. Vou mostrar apenas a primeira, mas Winnifred também é muito bonita.

Frenchman’s Cove

Frenchman’s Cove é um paraíso. Não há muito o que dizer. De táxi, não fica longe de Port Antonio. Após uma breve caminhada por uma propriedade particular que se parece a um lindo jardim botânico, chega-se à praia. Há que se pagar entrada, o que me soa muito estranho, mas a vantagem é não ser molestada o tempo todo. A Jamaica não é muito fácil nesse quesito, há sempre alguém querendo lançar uma conversa, vender algo… Sem contar o assédio constante dos homens. Nessa praia havia apenas turistas. É pequena e bem tranquila.

Frenchman's Cove, Portland
Frenchman’s Cove, Portland

IMG_1831IMG_1802Eu e Mirsini fizemos snorkeling no lado direito na foto acima. Nadamos para mais longe, para trás da encosta do mesmo lado. Fica bem fundo, muito bonito. Dessa vez o mar estava cheio de águas-vivas bem pequenas, e eu senti uma queimação na perna. Quando saímos da água, o salva-vidas acabou contando à Mirsini que dois turistas já se afogaram naqueles lados… Há que tomar muito cuidado.

IMG_1803IMG_1806Tomamos café na praia, que foi servido com pompa.

IMG_1819IMG_1817Ao olhar o mar, ao lado esquerdo, fica uma parte muito serena e bonita, que liga a praia ao jardim.

IMG_1826IMG_1845Woody’s Burgers

Para comer, há um lugar muito característico, conhecido pelos locais, chamado Woody’s Burgers. Fica à beira da estrada, a caminho das praias. Eles oferecem hambúrgueres muito gostosos, várias opções vegetarianas e veganas com banana e outros ingredientes. É bem barato, vale a pena.

Woody's Burgers
Woody’s Burgers

IMG_1921IMG_1918IMG_1926IMG_1919

Anúncios

3 comentários sobre “Viajando pela Jamaica: Portland

  1. Pingback: Viajando pela Jamaica: Montego Bay |

  2. Pingback: Viajando pela Jamaica: Negril |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s