Formatura do mestrado

Trago hoje um post bem esperado por algumas pessoas, pelo menos pelos meus pais, que já pediram várias vezes: um post com as fotos da festa de graduação do mestrado. A festa aconteceu no dia 08 de junho, seis dias depois da defesa da minha tese. Eu tenho que admitir que imaginei esse dia inúmeras vezes; não havia nada que eu quisesse mais do que sentir aquele alívio de “fim”. E o dia finalmente chegou e passou, como tantos outros.

A festa foi uma celebração simples no principal prédio da universidade, um casarão lindo, muito antigo, que fica bem no centro da cidade. Casarão é diminutivo neste caso; é realmente um palácio. A cerimônia foi organizada pela universidade, que custeou todo o babado. A parte chata, mais oficial, começou às 10 da manhã. Os estudantes entraram o salão em fila, a maioria carregando bandeiras referentes às nacionalidades dos alunos. Muitas fotos não estão muito boas, foram tiradas com o celular do Erik. Na foto abaixo, notem as bandeiras brasileira e portuguesa. São as minhas duas nacionalidades.

 2015-06-08 10.03.15

2015-06-08 10.03.27
Eu estou lá no fim da fila

2015-06-08 10.03.33

2015-06-08 10.03.56

2015-06-08 10.04.50

Depois dessa entrada com as bandeiras, nós nos sentamos nas primeiras fileiras e ouvimos discursos do diretor do programa de mestrado e da diretora do departamento de Ciências Sociais da Universidade de Lund.

Discurso
Discurso

Depois começou a entrega dos diplomas, cópias falsas, lógico. Eu ainda nem mandei o requerimento para a entrega do verdadeiro.

Quando chegou a minha vez, eu tive que me concentrar no salto, né. Não queria cair na frente de todo mundo, o que seria muito possível de minha parte. Só que quando ouvi meu nome e me levantei, um dos sapatos meio que descolou do pé. Eu dei uma sambadinha e tudo deu certo. Muita gente veio comentar depois que eu fiz um movimento muito engraçado, tipo um passinho de dança, lá na frente. E eu ainda por cima me virei para o público, depois de pegar o diploma, e meio que agradeci, haha. Não sei por que, mas senti que devia uma atenção ao público.

Recebendo o diploma
Recebendo o diploma
2015-06-08 10.34.05
Beijo na ex-diretora do programa, Lisa.

2015-06-08 10.34.17

2015-06-08 10.40.15
LUMID turma 8

Depois da cerimônia, que foi curta, teve bastante sessão de fotos.

Anna (Suécia)
Anna (Suécia)
Mirsini
Mirsini
Louise (Suécia), ao centro
Louise (Suécia), ao centro
2015-06-08 10.52.09-1
Querídissima Elena (alemã, mas vive na Guatemala)

2015-06-08 10.52.22-1

Da esquerda para a direita: eu, Elena, Catherine (África do Sul), Mirsini, Louise, Emanuel (Suécia), Florence (Canadá)
Da esquerda para a direita: eu, Elena, Catherine (África do Sul), Mirsini, Louise, Emanuel (Suécia), Florence (Canadá)
Da esquerda para a direita: Anna Maria (Hungária), Elena, eu, Daniela (Áustria), Catherine, Mirsini e Sophie (Áustria)
Da esquerda para a direita: Anna Maria (Hungária), Elena, eu, Daniela (Áustria), Catherine, Mirsini e Sophie (Áustria)

2015-06-08 10.46.02

2015-06-08 10.46.19-2

A universidade também bancou o coquetel com champagne. Foi no mesmo prédio. Champagne à vontade e canapés que estavam uma delícia de verdade – teve até canapés vegetarianos e veganos.

Salão
Salão

Teve mais discurso:

Lisa, ex-diretora do programa
Lisa, ex-diretora do programa
Sanna (Suécia), à esquerda. Já nem me lembro do que estávamos falando.
Sanna (Suécia), à esquerda. Já nem me lembro do que estávamos falando
Queridíssima Malin (Suécia)
Queridíssima Malin (Suécia)

A foto abaixo pertence à Malin, eu roubei do facebook. É o meu grupo de orientação da tese:

Da esquerda para a direita: eu, Elena, Malin, Sophie e Andrea (orientadora)
Da esquerda para a direita: eu, Elena, Malin, Sophie e Andrea (orientadora)

Do lado de fora do prédio, quando a festa acabou…

2015-06-08 12.32.05-2

… teve  piquenique no jardim até quase o fim da tarde.

À esquerda, de malha: Emelie (Suécia)
À esquerda, de malha: Emelie (Suécia)
Emilia (Suécia/Estados Unidos)
Emilia (Suécia/Estados Unidos)

2015-06-08 15.21.24

12 comentários sobre “Formatura do mestrado

  1. Dayane Andrade

    Parabéns mais uma vez!
    Eu também estava ansiosa pelas fotos. Adorei! Deu para ter a sensação de estar lá com você, o que de fato acontece sempre, pois nunca deixo de mandar boas vibrações e desejar sempre o melhor em sua vida. Sucesso sempre! Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Queli

    Oi Camila! Meu nome é Queli e moro atualmente em Brasilia-DF. Preciso de uma ajuda sua, se possível! 😁
    Meu esposo é militar e foi designado para fazer o doutorado na universidade de Linköping. O inicio das aulas esta prevista para 14/09, entretanto não encontrando imobiliárias(a Liu nos indicou varias!) que tenham apartamento, ou casa, vagos na região. Precisamos de um lugar que tenha pelo menos 3 rooms, pois temos dois filhos. Vc poderia nos indicar alguma imobiliária ou alguém que nos ajude nessa busca?

    Curtir

    1. Oi Queli!

      Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigado pela visita e parabéns por esse passo na sua vida. Mudar de país é um grande desafio – se é que vc já não enfrentou esse desafio antes.

      Olha, eu não tenho muito conhecimento de imobiliárias, pois comprei e vendi um apê apenas uma vez lá. A imobiliária que vendeu o meu antigo apê se chama Husmanhagberg e eu e meu namorado ficamos satisfeitos com o resultado. O mercado em Linköping, ao menos no começo de 2014, estava bem aquecido para vendedores. Isso significa que estava bem caro para quem queria comprar, e acho que a tendência continua. Linköping é uma das cidades que mais crescem na Suécia.

      Fora isso, não sei de mais nada, infelizmente…. Mas tenho uma dica boa: hemnet. É o site que todo mundo usa para buscar um lugar para morar, todas as imobiliárias anunciam lá.

      Boa sorte na busca!

      Abraços!

      Curtir

      1. Queli

        Oi Camila!
        Obrigada por me responder e também pelas dicas!
        Se precisar de alguma coisa (ou coisas!) do Brasil, nossa mudança sairá daqui na próxima quarta-feira, e nós viajaremos no início de setembro. Então… é só falar!
        Obrigada mais uma vez! 😉
        Bj

        Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: O centro de Milão: catedral Duomo e um dos shoppings mais antigos do mundo | Camila in Sweden

  4. carolinecunha

    Tao aguardado este post sim…Eu estava ansiosíssima por ver tudo, poder me sentir presente. Este também foi um momento muito aguardado por mim e pelos nossos pais, e acompanhamos muito da sua dedicação a este mestrado. To muuuuito feliz, e tenho um orgulho enorme por tudo que vc tem feito aí na Suécia. Parabéns, minha irmã!
    As fotos estão lindas, vc realmente estava muuuuuuito linda. Amei a escolha da roupa, este vestido é lindo e super servia à situação. Amei te ver de high heels…hahaha, e muitas meninas estavam assim tb sim pq eu reparei viu?! 😉 O cabelo, a make….tudo lindo, atual, chic, moderno e clean.
    Que bom que tirarm muitas fotos,e de diversos momentos importantes. Da entrada, da nomeação, entrega, festinha depois e do piquenique tb.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hehehe vc resumiu muito bem o estilo de algumas meninas, principalmente as suecas: lindas, atuais, chic, modernas e clean.
      O meu cabelo, como eu não tenho muita paciência e nem tempo, não fica como eu quero mesmo, como a imagem que tenho em mente. Mas no geral dá pro gasto.
      Carol, vc tem que começar um blog tb.

      Curtir

  5. Pingback: O centrinho antigo de Eksjö antes do incêndio de 2015 – Camila in Thailand

Deixe um comentário

