De volta a Psykjunta

Depois que o mestrado terminou, passei um mês só aproveitando com a galera que iria embora para casa (seus países de origem). Quem aí se lembra de um certo festival psicodélico em Småland, esse estado sueco coberto por florestas e fazendas? Está aqui para refrescar a memória: Psykjunta. Pois é, eu e Erik planejamos há uns meses atrás, antes da graduação, irmos novamente ao Psykjunta, pois foi uma experiência muitíssimo legal no ano passado. Este ano, não foi diferente.

a

Como no ano passado, tivemos que acampar também. Dessa vez, além do trio da última vez (eu, Erik e o Jonas, irmão do Erik), vieram também a Mirsini e o Pontus, super amigo do Erik. Dessa vez também ficamos mais tempo, de sexta a domingo. tivemos sorte, pois fez sol todos os dias, mas à noite, especialmente a de sábado… Muita chuva! E  dentro da barraca que eu dividi com a Mirsini. Acabou chovendo mais para o lado dela.

2015-06-12 20.26.22

É muito bom ficar em barraca, né. Acho que traz algo da infância. É aconchegante, é aventura. Mas aventura também pode ficar meio complicada quando chove dentro, como aconteceu, quando vomitam bem ao lado de onde você estae dormindo… Mas enfim, fizemos churrasco na sexta e no sábado, churrasco de hambúrguer e cachorro-quente vegetarianos, estava tudo muito bom.

2015-06-12 20.26.32
Mirsini, Jonas, eu e Pontus

2015-06-12 20.27.41

Os Hellman
Os Hellman

Teve bagunça dentro da barraca:

2015-06-12 21.51.10

DSCN0824

DSCN0826

O tempo ficou feio na noite de sábado:

2015-06-13 21.23.50

Dentro do festival, as coisas estavam animadas.

Psykjnta 2015
Psykjnta 2015

Tinhas umas coisas meio estranhas na área do festival, como uma escultura de papel alumínio e um escorregador:

2015-06-12 18.27.26
Ao menos parece papel alumínio.

DSCN0818

Discutindo coisas
Discutindo coisas “muito” importantes

Todas as bandas que eu assisti eram excelentes. Não sei como, mas a acústica é ótima nesse lugar. Havia dois palcos, como antes.

2015-06-12 18.47.39

O outro palco é o principal:

Mirsii e eu no palco principal, o
Mirsini e eu no palco principal, o “circo”

2015-06-12 18.31.31

2015-06-12 19.07.56

2015-06-12 22.24.08

De verdade, gostei de absolutamente todas as bandas que assisti. Essas meninas, por exemplo, vale a pena baixar umas músicas delas:

siri-karlsson

Esta outra banda, chamada Dungen, está fazendo sucesso por aqui na cena indie. Eles tocaram uma trilha sonora para um filme de animação muito bonito, mostrado em um telão. A banda não apareceu até o fim do filme. Tocaram no escuro. A trilha era toda improvisada, eles tocavam à medida que as coisas evoluíam no filme. Brilhante.

dungen

Dá para assistir aqui. Sério, assistam. É muito bonito e mágico. Outra banda que tenho ouvido ultimamente, que também está fazendo sucesso no cenário indie aqui e foi uma das principais atrações é Amason.

amason

Duas músicas são muito boas: Yellow Moon e Ålen.

2015-06-14 01.40.57
Só de canto enquanto bandas tocavam.

Nessa noite de sábado, como comentei antes, choveu, choveu muito. Ficou tudo enlamaçado. O bom desse festival é que, além de ser pequeno, o palco principal é coberto graças a Deus. Então pode cair o que for de chuva lá fora, a não ser que sua barraca não seja muito boa, como a minha, que custou uns 70 reais apenas.

Chuva na noite de sábado
Chuva na noite de sábado

2015-06-14 02.18.40

2015-06-14 02.19.20

Na manhã seguinte, domingo, estávamos lógicamente de ressaca. Fomos ao palco principal onde fica o único café do festival, que nem serve comida boa. Tinha pão integral com manteiga de amêndoas e pepino. Até é bom, mas isso não é comida para curar ressaca de festival.

2015-06-13 10.43.07
Manteiga de amêndoa com pepino e café

2015-06-13 10.45.33

2015-06-13 11.26.40

Tinha um violeiro muito talentoso tocando a trilha do café:

2015-06-13 11.15.12

2015-06-13 11.26.23

Foi nesse momento que percebi que todo o chocolate que tínhamos havia se metamorfoseado em uma massa homogênea durante o ensolarado dia anterior:

2015-06-13 10.42.48

Comi mesmo assim.
Comi mesmo assim.

E é isso minha gente. Esse foi o Psykjunta 2015. Ficou um gosto muito bom de festival. Foi difícil ir embora; por mim, ficaria por mais uma semana. Dependendo de onde eu estiver no ano que vem, estarei lá novamente.

2 comentários sobre “De volta a Psykjunta

  1. carolinecunha

    Amo esses posts longos, cheios de informações, e que mostram várias coisas que vcs fizeram ao longo do dia/dias. Tinha muita saudade de posts assim, e também de ver bastante vc e o Erik nas fotos, nas atividades…
    Adorei seus looks…vc está muuuuuuuito linda nas fotos sentada, na que está d epé com o cel na mão. As de vcs no café da manhã muito bacana tb. E a foto que o Erik te abraça, vi no olhar-sorriso dele a mesma forma de olhar e sorrir pra vc como do começo, quando o conheci. Um olhar de amor mesmo. E eu dei risada quando li esta legenda: “mas eu comi mesmo assim”….hahahahahha. Mas eu não esperava outra coisa mesmo vindo de vc Camila!
    Vou conhecer as músicas que vc indicou. O palco circo é liiiiiindo…com músicas indie e toda a vibe e clima que tinham o lugar, fico imaginando o quanto “mágico” pareceu realmente. Gostei de ver que a tanto vc quanto o erik tinham amigos queridos do lado. Ir em lugares assim com amigos, é muito especial, torna diferente toda a experiência.
    E eu sei o que significa estar em uma “barraca” pra vc, pq diz exatamente o mesmo pra mim…é gostoso demais!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carol, que comentário mais fofo… Pois é, gosto muito da foto que estamos juntos, que ele está sorrindo pra mim. E pra falar a verdade, eu sempre me lembro desse comentário que vc fez quando eu e o Erik nos conhecemos. Acho que vc comentou isso depois que a gente tinha ido em uma pizzaria. Nunca me esqueci porque adorei esses comentário, e é verdade mesmo… Vc disse que ele de fato olhava pra mim de verdade, que pegava na minha mão, que me ouvia de verdade. Eu adorei isso. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

