Songkran 2016: ano novo em Bangkok

Songkran é o Ano Novo tailandês. Aqui estávamos no ano 2559, agora é 2560. Muito futurístico. Songkran também é comemorado em outros países asiáticos, como Camboja, Laos, Myanmar e outros. Na Tailândia, esse feriado é geralmente comemorado entre 13 e 15 de abril com muitas guerras de água e festas por todo lado. As celebrações duram mais ou menos uma semana. Muita gente deixa Bangkok e parte para outras regiões.

Aparentemente, jogar água um no outro tem um motivo muito parecido com o pular de sete ondas no Ano Novo brasileiro: serve para lavar as impurezas do ano que passou, fazendo com que as pessoas comecem o novo ano de alma lavada. Um costume importante é lavar o Buda com água perfumada, tanto estátuas em casa quanto em templos.

Eu e as outras estagiárias do escritório, Manca (Eslovênia) e Sonam (Butão) fomos a dois lugares para participar das guerras de água. O marido da Sonam e uma amiga americana da Manca também estavam conosco. A primeira parada foi em frente ao shopping Central World, onde havia uma grande guerra de água coletiva e uma área de balada com banho de espuma. Para chegar ao Central World, é só descer na estação Chidlom (BTS) e continuar pelo skywalk. Lá já logo ficamos ensopados. Outro lugar em que também fomos foi Silom, uma avenida que fica tão cheia que parece um festival. É a maior festa de rua do Songkran em Bangkok.

Eu ía postar uns vídeos aqui, mas o wordpress não deixa eu fazer isso sem um upgrade, então fazer o quê? Fiquemos com as fotos mesmo.

DCIM100GOPRO
A caminho de Central World com Kimberly, amiga americana da outra estagiária
IMG_3918
Aqui a maquiagem ainda estava boa. Notem a camisa tipo havaiana. Todos usam no Songkran
DCIM100GOPRO
Guerra de água em frente ao shopping Central World
DCIM100GOPRO
No meio, à esquerda: Manca; à direita, Sonam. Atrás, da esquerda para a direita: Kimberly, eu e Sam, marido de Sonam

Abaixo já temos imagens de Silom, onde a festa é muito mais intensa – apesar de que a foto abaixo está meio vazia, não faz jus ao evento.

IMG_3924
Songkran em Silom

IMG_3932

IMG_3944

IMG_3945

IMG_3943

IMG_3926

IMG_3946

 Olha, é muito divertido participar da guerra de água. Não há como escapar imune. Se o seu negócio é não se molhar, é melhor procurar outros eventos secos que a cidade também oferece nessa semana no meio de abril.

Anúncios

3 comentários sobre “Songkran 2016: ano novo em Bangkok

  1. Dayane Andrade

    Que divertido! Sempre achei interessante a comemoração do ano dos países asiáticos. Eles são muito futuristas, ano 2560! Uau! :)… Sua camisa florida e o cabelo enrolado e mais curto estão um charme! Adore. Você fica muito bem de cabelo enrolado! Beijos.

    Curtir

    1. To usando assim agora, Day. Natural já desde 2013. E cortei curto, no ombro, estou amando!!! Agora, quando vejo minhas fotos de cabelo comprido, não consigo acreditar como fiquei com aquele cabelo por tanto tempo. Afe, medo de mudar.
      Beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s