Sobre

Camila, brasileira, 31

Minha vida é um filme suecado.

Essa era a única frase que descrevia este blog desde o primeiro dia em que foi criado em 2009, depois que me mudei para a Suécia. Depois de cinco anos, vejo a necessidade de escrever um “Sobre” um pouco mais detalhado, já que vez outra alguém me escreve perguntando coisas básicas que não estão tão claras assim pelos posts que escrevo. A questão é que minha vida se tornou mais do que um filme suecado, virou um filme internacional. Desde que me mudei, tenho viajado muito e este blog acaba mostrando muito mais das minhas andanças do que o cotidiano no país escandinavo.

No momento estou morando em Bangkok, capital da Tailândia, trabalhando como estagiária em uma ONG internacional chamada ECPAT International (End Child Prostitution, Child Pornography & Trafficking of Children for Sexual Purposes). Eu me mudei da Suécia pra cá no dia 15 de março deste ano. Este “Sobre” é work in progress, como a minha própria vida. Mais detalhes virão em tempo.

29 comentários sobre “Sobre

  1. Natália

    kakakaka de quem decidiu fazer da vida um filme suecado!!!

    Meu, isso está ótimo, vou viciar, está tipo um reality show!!!

    A propósito, vc está escrevendo muito bem amiga, estou orgulhosa!! Está bem Sexy in the city!!! A propóstio sexy in the city tem tudo a ver com a gente kakaka
    ou tinha, antes de vc ser abduzida!!! hahah a gente pode até pensar em fazer um seriado com o seu blog depois!
    amo vc!!
    sdds
    fique com Deus
    bjoss

    Curtir

  2. Caroline Azevedo

    Amei a mudança no tópico “About”….Hahahahhahah Adoro esta foto! 😉

    A propósito, vc sempre escreveu bem assim. É que só estamos podendo notar isso agora. 🙂 Sim, és uma Carrie Bradshaw!!!!!!!!!
    Está realmente um reality…huauhahuah

    Curtir

  3. Fernanda

    Ca….que saudades de vc flor,…vejo que está feliz….fico muito feliz por vc…..Quando vem para SP ?? rsrsrs Não esquece da Bier & Wein…te adoramos muito…gde beijo e felicidade sempre…

    Curtir

  4. Mônica Boaventura

    Nossa dei muita risada vendo seu blog ameiii…

    Parabéns.

    Tenho muitas duvidas sobre a vida na Suécia..e vc escreveu sobre a cidade q eu vou.. ameiiiiii♥♥♥
    bjs.

    Curtir

    1. Camila

      Oi Mônica!
      Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário. Que bom que gostou! Isso me enche de incentivo a escrever mais e melhor.
      Espero que continue acompanhando cada post.
      Você vai se mudar para Linköping ou vem só a passeio? Eu já moro aqui há um ano e quatro meses.
      Beijos!

      Curtir

  5. Mônica Boaventura

    Oi Camila, continue sim, está bem legal…
    A principio vou a passaeio… e se eu gostar e me adaptar vou ficar =)
    Por isso estou tão curiosa em saber um pouco mais…
    O unico problema é que meu ingles só é bom na escrita, vai ser dificil no inicio… mas vamos ver no que vai dar.. =)♥♥

    Curtir

    1. Oi Samia!

      Tudo bem? Em primeiro lugar, fico muito feliz que tenha gostado, obrigado! 🙂 Segundo, desculpe pela demora em responder, mas ando mesmo muito ocupada. Comecei a trabalhar há um mês e não consigo fazer mais nada.

      Olha, é mais fácil se você me escrever e perguntar as coisas que você quer saber. Meu e-mail é: azevedo.camila@gmail.com

      Beijos!

      Curtir

  6. Seu blog é muito legal Camila . Eu simplesmente adorei !! Você é bem aventureira , e conhece bem a Europa . Nosso mundo é enorme e lindo , pena que a maioria da humanidade nào se importa com isso. Sai destruindo tudo a sua frente por causa de um nada. Parabéns pelo seu lindo blog.

    Curtir

    1. Obrigado!!! Gosto de ser aventureira, mas a verdade é que eu tive ótimas oportunidades de viajar depois que me mudei para cá. Concordo, o mundo está sendo destruído por nada.

      Curtir

  7. ibdias

    Olá Camila,
    O meu nome é Inês, sou portuguesa e descobri o teu blog por acaso, enquanto estava pesquisando “Trabalho agrícola em Inglaterra”. Isto porque tens um post antigo sobre a tua estadia em Inglaterra a trabalhar como garçonete. Gostei do post, pareceu-me que, como eu, acreditas que todos os trabalhos podem ser respeitáveis, exigentes e enriquecedores, e não apenas aqueles para os quais precisas de formação superior!
    Eu trabalhei muito tempo como Engenheira do Ambiente em Lisboa, mas cansei-me dessa vida demasiado stessante e estou agora a trabalhar na agricultura. E é por isso que te escrevo…. estou neste momento há procura de trabalho na Suécia ou na Inglaterra. Preciso de juntar algum dinheiro em pouco meses e pensei ir trabalhar na agricultura, num destes dois países, num sítio onde se possa fazer muitas horas de trabalho por dia e onde haja alojamento barato (ou, melhor ainda, gratuito) na própria exploração agrícola.
    É um pedido muito específico, eu sei, para o qual não deves ter resposta, mas talvez com os teus conhecimentos nestes dois países me possas dar algumas dicas de onde e como procurar.
    Espero que tenhas um bocadinho de tempo para me responder, mesmo que seja para dizeer que não tens nenhuma dica! Obrigada.
    E continua com o blog, está muito bom!
    Inês

    Curtir

    1. Oi Bruna!

      Eu gostei muito da cidade e das pessoas. É divertido, tem muitos lugares legais para sair. O que você quer saber exatamente?

      Desculpa a demora em responder, estou colocando este blog em dia aos poucos.

      Abraços e obrigado pela visita!

      Curtir

  8. Amanda Rentero

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu e meu marido moramos na Irlanda há 6 meses mas estamos pensando em nos mudarmos para a Inglaterra em Dezembro. Ainda estamos em dúvida entre Manchester ou Liverpool e estou buscando maiores dicas sobre os lugares.
    Você poderia me falar um pouco da sua experiência em Liverpool? O que mais nos preocupa é a questão emprego + custo de vida + segurança.
    Você sabe se o mercado de trabalho em Liverpool é bom? Nosso inglês ainda não é tão bom então creio que teríamos que procurar algo em restaurantes, hotéis, bares etc.
    Pelo que já li até então vi que o custo de vida parece ser menor em Liverpool, mas não tenho certeza… você acha acessível?
    Lemos algumas coisas sobre Liverpool ter um alto índice de violência…o que você acha? Eu acredito que todo lugar tem suas coisas boas e ruins, mas queria escutar experiência de quem já esteve por lá para dos dar uma ideia melhor.
    Se você puder nos ajudar com essas e quaisquer dicas eu ficarei muito grata!
    Obrigada,
    Amanda!

    Curtir

    1. Rafael Brito

      Olá Camila,
      Minha namorada e eu estamos pensando em morar em Liverpool o ano que vem. Você poderia me encaminhar o seu email para eu retirar algumas dúvidas?
      Obrigado,
      Rafael

      Curtir

    2. Oi Amanda!

      Primeiro, desculpe pela demora. Tenho andado muito ocupada com tudo o que vem acontecendo nos últimos meses. No momento estou morando na Jamaica.

      Eu gostei muito da temporada que passei em Liverpool. Infelizmente não cheguei a visitar Manchester, então não posso comparar as duas cidades. Ouvi dizer que Manchester é muito maior, que é na verdade o centro dessa área (o noroeste Britânico).

      Eu fui para Liverpool porque queria ter a experiência de morar na Inglaterra, mas, mais do que isso, pois meu namorado iria fazer um semestre de intercâmbio lá. Na verdade, escohemos juntos o país.

      Eu fiquei surpresa com o mercado de trabalho lá, achei mais fácil do que na Suécia. Eu procurei emprego em bares, restaurantes etc., mas também como professora de Inglês, pois tenho experiência na área. Recebi várias respostas em relação a currículos enviados. Acho que em serviços (bares, restaurantes etc) deve ser mais fácil, mas não voui negar que o Inglês é muito importante. O restaurante onde trabalhei era uma churrascaria estilo brasileiro. Muitos portugueses e alguns brasileiros trabalhavam lá. Quem não falava Inglês trabalhava na cozinha, pois aí não há contato com o público. Havia algumas outras pessoas que não falavam tãããão bem, mas os gerentes sempre pegavam no pé delas.

      O custo de vida nessa área não é dos mais altos. O aluguel é caro, mas comida nem tanto. Simplesmente não achei assim tão caro quanto dizem. Para pagar um aluguel mais barato, é necessário morar em áreas mais afastadas do centro da cidade.

      Quanto à segurança, eu me senti bem segura lá. Achei tão ou mais seguro que a cidade de onde venho (Santos, SP).

      Espero que isto ajude um pouco e, se você tiver mais perguntas, é só falar.

      Abraços e boa sorte!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s